ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Posto Pacuri é o que mais apreende contrabando em MS

Redação | 09/11/2010 17:53

O posto do fisco estadual Pacuri, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, é o que mais apreende contrabando na região. O local recebe nesta semana reforço do Exército, que realiza a Operação Cadeado contra crimes como tráfico de drogas e de armas e entrada de produtos de forma ilegal.

Apesar da finalidade principal do posto fiscal ser o combate à sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), os agentes do fisco têm feito significativas apreensões de produtos contrabandeados, informa o secretário de Fazenda do Estado, Mário Sérgio Lorenzetto.

No Pacuri funciona desde o dia 5 o quartel da Operação Cadeado, mas o efetivo do Exército deixará o local no próximo dia 10.

O principal foco do ponto é fiscalizar contrabando e descaminho do Paraguai e nesse sentido o posto possui localização estratégica, no trecho da BR-463 que liga Dourados a Ponta Porã.

A operação não cessa nem à noite, quando um comboio com diversos carros blindados e um tanque percorre as estradas vicinais em busca de irregularidades.

O posto funciona como base para os procedimentos logísticos e administrativos da tropa. Até o momento foram apreendidos produtos eletroeletrônicos, enfeites natalinos e combustível sem documento de comprovação de origem.

Nos siga no Google Notícias