ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Postos de identificação ficam lotados em Campo Grande

Redação | 16/01/2008 12:15

O aumento de extravio de documentos e o período de férias estão lotando os postos de identificação em Campo Grande. Só nos últimos quatro dias, 165 pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar extravio de documentos, média de 41 diariamente. Somente no Posto de Identificação Central, são cerca de 250 atendimentos ao dia, a maioria por conta de documentos extraviados. A situação fez com que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) designasse mais dois funcionários para atender ao público.

Além do posto central, houve aumento nos Práticos localizados nos bairros. Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a fila assustou quem procurou a unidade do Aero Rancho. "Têm umas 200 pessoas na fila e eu mesmo vou desistir porque preciso trabalhar", reclamou um trabalhador que pediu para não ser identificado.

A coordenadora geral de perícias, Ceres Ione Maksoud, afirmou, por meio de assessoria de imprensa, que desaconselha a população a chegar na madrugada ao posto. Ela explica que uma das alternativas para quem perdeu a identidade é procurar nos achados e perdidos dos Correios e demais repartições públicas, antes de fazer a solicitação de segunda via do Registro Geral. "Isso pode evitar gastos, afinal a solicitação de segunda via tem um custo de R$ 48, além de evitar sobrecarga no Posto de Identificação".

A diferença entre o Posto de Identificação é os práticos, é que no centro, a 2ª via do RG é emitida no mesmo dia. Nos Práticos o prazo é de uma semana. Além do bairro Aero Rancho, há unidades dos práticos no Coronel Antonino e na avenida Guri Marques. Todos ficam próximos aos terminais de transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias