ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Postos de saúde abrem para Dia D de vacinação neste sábado

Renata Volpe Haddad | 24/09/2016 08:23

Este sábado (24) será de Dia D de vacinação, em todo o país. O objetivo é atualizar o calendário vacinação de crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos. Serão disponibilizadas diversas vacinas como as contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, coqueluche, caxumba, e HPV.

Em Mato Grosso do Sul, desde o início da Campanha, foram distribuídas 593,4 mil doses e encaminhadas aos 79 municípios do Estado para a realização de suas ações de vacinação.

A campanha é uma estratégia que vem sendo adotada para atualizar a situação vacinal resgatando os não vacinados ou completando esquemas de vacinação, para atualizar a caderneta da população menor de cinco anos de idade. Neste ano, a campanha incorpora também as crianças de nove anos e adolescentes de 10 anos menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) de acordo com o calendário de vacinação.

Durante as duas semanas de campanha são oferecidas ao publico alvo as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Nessas campanhas procuram-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da Caderneta de Vacinação.

Para o calendário infantil, serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjugada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.

Já para os adolescentes estarão disponíveis as vacinas: Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e contra HPV. A unidade de saúde do Coronel Antonino está localizada na rua Meireles, sem número, no bairro Coronel Antonino. A vacinação acontece durante todo o dia.

Nos siga no Google Notícias