ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Praça da Capital recolhe doação para vítimas de enchente

Redação | 06/07/2010 13:43

A praça esportiva Elias Gadia, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, está recolhendo roupas, agasalhos e alimentos não-perecíveis para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco.

O administrador do local, Tim Rocha, explica que teve a ideia de recolher os donativos no final do mês passado. Ele começou espalhando cartazes pequenos pela praça, mas com a adesão dos moradores resolveu colocar uma faixa com a inscrição 'Campanha do Agasalho', cuja arrecadação será encaminhada às vitimas da enchente.

"Toda hora chega alguém aqui trazendo doações", conta ele. Desde o dia 30 de junho, quando começou a arrecadação, foram entregues na praça duzentas peças de roupa e vários calçados que estão encaixotados e prontos para o envio.

Além da praça, voluntários podem levar as doações a qualquer agência dos Correios. Segundo informado pela assessoria de imprensa dos Correios, a orientação é para que todas as unidades do País funcionem como postos de coleta, tanto as próprias quanto as terceirizadas.

O Sesc (Serviço Social do Comércio) também oferece postos de arrecadação, disponíveis em suas treze unidades no Estado. Em Campo Grande, a unidade fica na avenida Afonso Pena, n°. 3.469, Jardim dos Estados.

A entidade destaca que as necessidades mais urgentes das populações afetadas são produtos de limpeza, como sabão em pó, detergente, água sanitária e itens de higiene pessoal, como xampus, condicionadores, creme dental, escovas de dente, sabonetes e fraldas descartáveis.

São necessárias também doações de carnes enlatadas, feijão, biscoitos, sucos, leite em caixinha e mamadeiras.

Enchentes

Nos siga no Google Notícias