ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Praça que nunca foi usada é a imagem da destruição

Redação | 01/03/2010 09:38

O rastro de destruição deixado pela chuva de sábado na região da avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande, vai muito além da própria via, que teve um trecho destruído, e do condomínio Cachoeirinha, cuja área de lazer foi parcialmente levada pela enxurrada. Hoje, com a cidade funcionando normalmente, os estragos estão mais visíveis ainda.

Na avenida Afonso Pena, a Praça das Águas, que sequer foi inaugurada, está bastante danificada. O gabião para proteger o barranco de desmoronamento foi destruído em alguns trechos, parte da cerca de madeira foi parar na Ricardo Brandão, quase um quilômetro dali.

Para quem passa pela região, o que mais chama atenção é a calçada destruída, como relatou a estudante de Direito Jany Braga Macedo, de 27 anos, que passa pelo local todos os dias para ir ao trabalho. "Vai afetar minha vida diretamente, porque eu passo aqui todo dia e agora vou ter que passar pela rua".

Para o apontador de obras Miguel Vareiro, 49 anos, que trabalhou na implantação da praça, ver os efeitos na enxurrada no local provocou tristeza e frustração. Ele foi ao local hoje, segundo contou, só para conferir ao vivo os estragos. Vareiro se admirou principalmente com o gabião despencado. "A chuva deve realmente ter sido muito forte, porque ele estava bem fixado".

O assistente técnico Carlos Alberto dos Santos, de 39 anos, outro que passava pelo local hoje cedo, também se impressionou. Ele culpou às obras realizadas na região, principalmente os prédios vizinhos.

A praça, entregue em 2007, nunca foi utilizada pela população e, em janeiro, teve um novo projeto lançado pela Prefeitura.

Nos siga no Google Notícias