ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Praça terá obra contra erosão e trilha até cachoeira

Redação | 15/04/2009 11:48

A Praça das Águas, localizada na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, terá espaço de lazer e uma trilha até a cachoeira do córrego Prosa, localizada aos fundos do Condomínio Cachoeirinha, na avenida Ricardo Brandão.

As obras, realizadas pela prefeitura, terão R$ 1,2 milhão do Programa de Manejo de Águas e Controle de Enchentes. O recurso foi liberado pelo Ministério da Integração Nacional.

O dinheiro também será investido em obras para a correção do solo. Conforme o relatado por reportagem do Campo Grande News em fevereiro, o processo de erosão atinge vários pontos às margens do córrego. A Praça das Águas foi inaugurada em 2007.

Conforme o mestre de obras Edival Antônio da Silva, a obra começou há cerca de um mês. De acordo com ele, em alguns pontos, as margens do córrego vão receber muro de contenção, a exemplo da obra realizada na avenida Fernando Côrrea da Costa.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, o projeto deve ser concluído até a segunda quinzena do mês de agosto.

"Esta obra valoriza toda a área de nosso condomínio. Não vamos ficar preocupados com as enchentes", afirma Rosalia Maria, síndica do Condomínio Cachoeirinha.

"A cada prédio construído, um bairro ganha novos moradores, carros e demanda por serviços e equipamentos públicos. Aí entra a nossa preocupação em manter a sustentabilidade. A Capital passará a contar com mais uma área verde para as famílias usufruírem numa das regiões mais valorizadas da Capital", afirmou, por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nos siga no Google Notícias