ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Praças tentam manter idade limite de 30 anos em concurso

Redação | 17/12/2009 07:44

Os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão se articulando junto aos deputados estaduais para assegurar aos canditatos que já integram as corporações a idade máxima de 30 anos em concursos para oficiais.

Hoje segue para segunda votação na Assembléia Legislativa projeto de Lei que altera as regras de concursos para ingresso na PM e Corpo de Bombeiros e uma das mudanças é que a idade limite passa de 30 a menos de 25 (máximo de 24 anos, 11 meses e 29 dias).

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, José Mello Irmão, afirma que já está praticamente certa a alteração no projeto para que soldados possam participar do concurso para oficiais até os 30 anos completos na data de matrícula no curso de formação.

"Do contrário os praças ficam sem perspectiva de fazer carreira", afirma Mello Irmão. Outra argumentação é que quem já está na carreira não precisa passar por vários anos de formação como os civis. Os policiais e bombeiros vão acompanhar a segunda votação do projeto nesta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias