ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Práticos estão sem atendimento para seguro desemprego

Redação | 29/11/2010 09:11

Apesar de serem uma das alternativas para realizar o cadastro para seguro desemprego, os práticos estão com atendimento suspenso e sem previsão de retorno.

O Campo Grande News entrou em contato com os postos de atendimento que ficam em frente aos terminais General Osório e Guaicurus e a informação repassada pelos atendentes foi que os servidores que atuam nos requerimentos do seguro estão passando por uma capacitação em função da implantação de um novo sistema.

Por hora, as opções continuam sendo a sede da SRTE (Superintendência Regional de Trabalho e Emprego), que fica na rua 13 de maio; a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que fica na rua 14 de Julho ao lado da igreja Ortodoxa e a Funsat (Fundação Social do Trabalho), que fica na avenida Eduardo Elias Zahran.

Nesses locais o atendimento é feito apenas mediante senhas distribuídas no início do expediente. Os números são limitados a 50 pessoas por período na Funtrab e SRTE. Já na Funsat são apenas 25 atendimentos.

O Campo Grande News também entrou em contato com a Funsat. A informação repassada é que hoje será feita uma avaliação da forma como os atendimentos fluem em função do novo sistema.

Caso seja observada rapidez no cadastro existe a possibilidade de aumento na quantidade de senhas distribuídas. No entanto, as senhas desta segunda-feira já estão esgotadas.

Nos siga no Google Notícias