ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo de inscrição em curso gratuito para o Enem termina neste domingo

Nyelder Rodrigues | 21/05/2016 19:18

Termina neste domingo (22) o prazo para realizar as inscrições no Curso Estadual Preparatório para o Ingresso na Educação Superior (Cies), oferecido gratuitamente pela SED (Secretaria de Estado de Educação) em 44 escolas estaduais de 30 cidades de Mato Grosso do Sul.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br. Lá, o candidato deverá preencher a ficha, imprimi-la e anexar os documentos pedidos para entregar até o dia 23 na secretaria da escola onde deseja realizar o curso.

A lista de escolas constará no site de inscrições. Em Campo Grande, dez colégios terão aulas do Cies, enquanto que Dourados terá em quatro e Corumbá terá em duas escolas. A divulgação dos estudantes selecionados será afixada nos murais das escolas no dia 30 deste mês.

Já as matrículas serão realizadas no período de 30 de maio a 3 de junho. O início das aulas acontece em dia 1º de junho. O Cies é uma ação que visa preparar os estudantes para o Enem e demais vestibulares. Em 2016, estão sendo oferecidas 3 mil vagas no curso.

Nos siga no Google Notícias