ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prazo do IPTU acaba, mas centrais ainda estão lotadas

Redação | 10/02/2009 19:24

O prazo para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista com desconto de 20% ou parcelado com desconto de 10% terminou às 20h, mas as duas centrais de pagamento não podem fechar suas portas, já que nos locais o movimento ainda é intenso e as filas contornam as calçadas.

A estimativa é que os atendimentos terminem tarde hoje, uma vez que todos os contribuintes que deixaram para pagar o IPTU de última hora deverão ser atendidos. Para este ano, a prefeitura lançou R$ 114,9 milhões em IPTU, mais de 280 mil carnês.

Além dos descontos, outro incentivo para o pagamento em dia é o sorteio de prêmios promovido pela prefeitura. Há prêmios em dinheiro, eletrodomésticos e até veículos. No plantão também é possível sanar pendências. Descontos de até 80% em juros e multas são concedidos a quem quitar seus débitos à vista.

Hoje o movimento foi intenso em relação aos outros dias, em que cerca de 2,3 mil pessoas compareceram diariamente às centrais. Para atender a demanda de hoje a prefeitura disponibilizou 250 pessoas para trabalhar no atendimento e orientar os contribuintes.

As centrais do IPTU ficam na Rua Cândido Mariano, 2.655, centro da Capital e na antiga Câmara dos Vereadores, no Paço Municipal, localizada na Rua Arthur Jorge, 500.

Nos siga no Google Notícias