A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 02 de Outubro de 2014

13/11/2013 16:04

Prazo para agendamentos na Semana de Conciliação do TJ acaba amanhã

Bruno Chaves

A Semana de Conciliação 2013 do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) será realizada entre os dias 2 e 6 de dezembro. Nesta quinta-feira (14), termina o prazo para o agendamento de audiências.

Veja Mais
Com 80 viaturas, socorro médico e automotivo começa dia 11 na BR-163
Novo presidente do TJ-MS quer modernizar e aproximar Justiça da população

De acordo com a assessoria do tribunal, o objetivo é mobilizar a conscientização e a cultura conciliatória de operadores do Direito e da sociedade em geral, como forma eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

Todas as comarcas e varas do Estado, cujos feitos permitam a conciliação, participarão da Semana de Conciliação. Em um segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidirem aderir ao movimento também participarão.

As partes interessadas poderão solicitar até esta quinta-feira, dia 14 de novembro, que seu processo seja incluído nas audiências de conciliação.

Quem tiver interesse, pode solicitar a participação por meio do banner “Quero Conciliar” do Portal do TJMS ou diretamente nos cartórios das varas.

No agendamento on-line, disponível apenas para processos em 1ª instância, basta preencher os campos com o número do processo, o CPF da parte e um e-mail e aguardar a manifestação do cartório.

Ainda conforme a assessoria, as partes interessadas na inclusão de seu processo também poderão requerer diretamente no cartório, cabendo a este providenciar as intimações necessárias depois de designada a audiência pelo magistrado.

O pedido de inclusão do processo na pauta de conciliação poderá ser feito posteriormente à data limite prevista, até o início da Semana da Conciliação, desde que as partes e seus advogados se comprometam a comparecer à audiência, independentemente de intimação.

O desembargador Romero Osme Dias Lopes e o juiz Fábio Possik Salamene, sob a presidência do desembargador coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS, são responsáveis pela coordenação da Semana da Conciliação no Estado.

Veja Também
Novo presidente do TJ-MS quer modernizar e aproximar Justiça da população
O desembargador Paschoal Carmello Leandro foi empossado nesta quarta-feira (1) como presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e...
Dois apostadores faturam a Mega Sena e vão dividir R$ 30 milhões
Duas pessoas começaram o mês de outubro com o pé direito e vão dividir o prêmio de R$ 30 milhões da Mega Sena. O sorteio do concurso 1640 foi realiza...


imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions