ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo para justificar voto na capital vai até sexta-feira

No interior do estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015

Vania Galceran | 23/12/2014 19:39

O prazo para o eleitor que deixou de votar na última eleição justificar o voto termina nesta sexta-feira (26) em Campo Grande. Aqueles que não justificarem a ausência em três eleições consecutivas podem ter título cancelado, além de perderem diversos benefícios.

No interior do estado, o prazo para justificativa de ausência termina no dia 7 de janeiro de 2015. Os eleitores devem ficar atentos ao prazo, já que o recesso começou no dia 20 de dezembro e vai até o dia 6 de janeiro.

Para realizar a justificativa, o eleitor deverá apresentar o requerimento de justificativa pós eleição preenchido na Central de Atendimento ao Eleitor. O documento pode ser adquirido nos cartórios, postos de atendimento ou pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MS).

Quem não puder justificar deve pagar uma multa de R$ 3,50 por turno que deixou de votar. Após o pagamento, o prazo para justificativa passa a ser a próxima eleição.

Em Campo Grande, a Central de Atendimento fica no Fórum Eleitoral, localizado no Parque dos Poderes. O atendimento será feito nesta terça-feira (23), quarta-feira (24) e na sexta-feira (26), das 8h às 13h. O órgão não abre no feriado de Natal, dia 25.

O eleitor que não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá tirar RG ou passaporte, participar de concorrência pública ou administrativa, inscrever-se em concurso ou prova para cargos ou funções públicas ou tomar posse em concurso público e ainda não poderá renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Nos siga no Google Notícias