ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Prazo para regularizar situação eleitoral encerra na próxima semana

Mariana Lopes | 30/04/2012 15:51

Eleitores têm até dia 9 de maio para tirar o título ou transferir o domicílio eleitoral

O prazo para os eleitores que precisam tirar o título pela primeira vez e os que precisam transferir o domicílio eleitoral encerra na próxima semana, no dia 9 de maio.

Quem está com o título cancelado e também os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir a transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada, ou seja, com rampa de acesso, situada em andar térreo, ou ainda seções que possuam urnas com fones de ouvido, o prazo é o mesmo.

Nos próximos dias os cartórios eleitorais do interior de Mato Grosso do Sul terão horário especial de funcionamento. Nos dias 2, 3, 4, 7, 8 e 9 de maio, os cartórios ficarão abertos das 8h às 18h. A Central de Atendimento ao Eleitor, na Capital, que já funciona normalmente das 8h às 18h, fará plantão nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), das 8h às 17h.

O Tribunal Regional Eleitoral alerta que é importante comparecer o quanto antes ao posto de atendimento da Justiça Eleitoral, levando um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

A Central de Atendimento ao Eleitor funciona na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes, em Campo Grande, e o telefone de lá é o 3326-9514. No interior do Estado, os endereços dos cartórios eleitorais podem ser consultados no site do TER/MS, www.tre-ms.jus.br, no menu “Institucional/Zonas Eleitorais”.

Nos siga no Google Notícias