ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prazo para revalidar diploma de Medicina é até dia 12

Redação | 03/03/2010 08:31

Expira no dia 12 de março, sexta-feira da próxima semana, o prazo para candidatos interessados em revalidar o diploma de Medicina obtido no exterior, alerta o Ministério da Saúde.

As inscrições podem ser realizadas em uma das 24 universidades públicas que participam do projeto-piloto. Os assuntos cobrados no exame podem ser conferidos aqui.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que vai coordenar o exame, divulgará o calendário e locais das etapas de avaliação. A primeira será uma prova escrita e a segunda uma de habilidades clínicas. Os aprovados nas duas etapas terão seus diplomas revalidados pela universidade que submeteram a sua inscrição.

Interessados devem ter concluído o curso de Medicina em universidades cujas graduações sejam reconhecidas pelo órgão competente em seus respectivos países, com carga horária mínima de 7.200 horas, período mínimo de integralização do curso em seis anos e estágio prático/internato correspondendo a 35% da carga horária total do curso.

Nos siga no Google Notícias