ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

PRE apreende quase 1 tonelada de carne bovina ilegal

Redação | 03/10/2009 12:20

A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu hoje às 2h, no km 1 da MS-040, próximo à avenida Três Barras, em Campo Grande, quase uma tonelada de carne bovina ilegal, proveniente de três vacas que haviam sido furtadas de uma fazenda nas proximidades.

Durante a ação da Polícia, foi apreendida uma adolescente de 17 anos e presos dois integrantes da quadrilha apontada como responsável pelo furto de gado em fazendas da região.

Por volta de 1h30, a PRE abordou o veículo Saveiro vermelho, de placas ACD-4954, conduzido por Claudinei Duarte, que tinha como passageiro Narciso Colman, ambos de nacionalidade paraguaia.

Na carroceria do veículo, os policiais encontraram duas lonas manchadas de sangue e um machado. Depois disso, os homens confessaram que haviam abatido animais da Fazenda Renata, e eram os "batedores" que abriam caminho para o caminhonete S-10 que vinha atrás com a carne.

Na caminhonete S-10, com placas CCO-6399, foram estava o equivalente a cerca de uma tonelada de carne. Ao avistar os policiais, o condutor do veículo, identificado como João Francisco da Conceição, fugiu com o carro e o abandonou a mil metros da Polícia.

Ele e a esposa, uma adolescente de 17 anos que está grávida, correram para um matagal. A garota foi alcançada pela PRE, apreendida e encaminhada para a (Deaij Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude). O motorista conseguiu escapar.

Os presos confessaram que praticavam o crime há bastante tempo. A carne furtada seria vendida para moradores do bairro Jardim Noroeste, na Capital, a preços inferiores aos do mercado, cerca de R$ 5,00 o quilo.

Segundo a PRE, há várias denúncias de proprietários rurais da região que tiveram gado furtado. Um deles afirma que perdeu dez vacas leiteiras nos últimos dias.

Quem tiver sido vítima da quadrilha pode entrar em contato com a Polícia, para denunciar o crime, pelo telefone 67 3388-7700.

Nos siga no Google Notícias