ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Pré-inscrição para matrícula em escolas estaduais começa hoje

Stephanie Romcy | 17/11/2014 10:02

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) abriu hoje a pré-incrição para matrícula na Rede Estadual de Ensino do Estado. As inscrições seguem até o dia 9 de janeiro, mas para quem eventualmente perder o prazo, há uma nova chance entre os dias 11 e 23 do mesmo mês.

O cadastro pode ser efetuado nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para as unidades escolares de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Já nas cidades que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados devem procurar as escolas da Rede de Ensino Estadual.

A pré-inscrição é para estudantes que estão concluindo o 9º ano em alguma escola que não ofereça o Ensino Médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola e estudantes desistentes.

Já os estudantes que desejam permanecer na escola em que estudam atualmente deverão renovar a matrícula na própria escola, no período de 5 de dezembro a 8 de janeiro. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 11 de janeiro.

Entre os dias 11 e 25 de janeiro os candidatos precisam consultar as escolas ou os sites citados à cima a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula são: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Conforme informado pela assessoria de imprensa da SED, ainda não há um número certo de vagas para novos alunos, pois é necessário primeiro os estudantes que já estudam na rede estadual confirmarem suas matrículas. Por enquanto, 270 mil alunos estão matriculados nas 362 escolas de todo o Estado.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias