ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pré-inscrição para matrícula em escolas estaduais termina nesta sexta

Flávia Lima | 22/01/2016 08:51

Termina nesta sexta-feira (22), uma nova etapa de pré-inscrição para a matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Os pais e alunos podem acessar a internet e realizar a inscrição através dos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo de pré-inscrição.

A consulta para saber para qual escola o estudante foi designado pode ser feita a partir de domingo (24). Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas.

Nos siga no Google Notícias