ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Precisando de doações, Hemosul abrirá dias primeiro e 4

Redação | 30/01/2008 11:50

Apesar do recesso do Carnaval, o Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) vai manter a coleta de doações de sangue (das 7h às 12h) nos próximos dias 2 e 4 de fevereiro, sábado e segunda-feira, respectivamente.

O centro necessita de doações de todos os tipos sanguíneos, principalmente dos tipos A negativo e O positivo. Segundo o diretor da HemoRede Estadual (Rede de Hemocentros), Osnei Okumoto, o estoque está em baixa em virtude das férias. A expectativa é que no feriado as pessoas que trabalham durante a semana realizem doações. Nesta época do ano, o Hemosul envia bolsas de sangue para alguns municípios do Estado, principalmente aqueles tradicionais por ter festa de Carnaval, como Corumbá, que já recebeu 81 bolsas de sangue.

O Hemosul fica localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, esquina com a rua Padre João Crippa. Para ser um doador a pessoa precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da doação e estar alimentado. Após a coleta, o sangue passa por testes e aprovação para uso. O telefone para obter mais informações é o (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias