ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeito afirma que decisão favorável é "a mais justa"

Redação | 13/06/2009 09:35

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou, na manhã deste sábado, que a decisão da Justiça favorável à prefeitura na disputa pela Santa Casa é "mais razoável e justa".

Na quarta-feira, o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile, permitiu a troca dos gestores da junta administrativa do hospital.

Trad destacou que a decisão tira a intranqüilidade e põe fim ao impasse nas negociações com o Governo Federal.

Em decorrência da indefinição, houve interrupção na negociação para a liberação de recursos para a conclusão do hospital do trauma, que será construído no prédio inacabada da maternidade.

Ele destacou ainda que a sentença, que determinou a devolução do hospital à Associação Beneficente após quatro anos, tenha gerado "descompasso" ou deixou os fornecedores inseguros.

Quatro meses após ser indicado pela prefeitura de Campo Grande, o ex-reitor da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) será o novo presidente da Santa Casa de Campo Grande, o maior hospital da região Centro-Oeste, com 835 leitos e um orçamento mensal de aproximadamente R$ 7,5 milhões. Ele irá substituir o presidente da junta interventora, Rubens Trombini Garcia.

Apesar da substituição, ele antecipou que o novo presidente, Pedro Chaves, e o administrador geral, Salim Cheade, vão dar continuidade ao trabalho feito pela atual junta administrativa.

Nos siga no Google Notícias