ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prefeito contesta denúncia do MPE sobre bolsa de estudo

Redação | 01/04/2009 07:04

O prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza (PMDB), contestou denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) que propôs ação contra a prefeitura por conta do programa bolsa universitária. Após investigações, o MPE concluiu que os critérios para enquadramento no programa, especialmente de renda, não estavam sendo respeitados.

Daltro afirma que o programa existe desde 2005 e é visto como investimento estratégico para melhorar a qualidade da educação. "Eu invisto R$ 220 mil ao mês em transporte e bolsa, de 4% a 5% da minha receita líquida", disse ao Campo Grande News .

Segundo ele, o projeto tem sido ampliado ano a ano, contemplando, dentre os beneficiários, moradores de assentamentos.

Sobre o caso de um beneficiário com renda superior a R$ 4 mil que estaria recebendo o auxílio, denunciado pelo MPE, o prefeito afirmou que é uma situação isolada e que pode ter ocorrido de o acadêmico ter sido contemplado quando tinha uma renda inferior e a situação econômica dele ter melhorado depois disso. O prefeito afirma que sua assessoria jurídica vai consultar o processo do MPE para responder aos questionamentos com precisão.

Nos siga no Google Notícias