ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeito de Bela Vista é submetido a cirurgia na Capital

Redação | 21/11/2010 13:25

O prefeito de Bela Vista, Francisco Emanoel Alburquerque Costa (PT), de 50 anos, conhecido como Chico Maia, passa neste momento por uma cirurgia de hérnia de disco no hospital El Kadri, em Campo Grande.

Conforme informado pelo hospital, o prefeito entrou no centro cirúrgico por volta das 12h e o procedimento demora cerca de três horas, mas ele passa bem.

O irmão dele, Francisco Maia, presidente da Acrissul (Associação de Criadores do Mato Grosso do Sul), diz que o procedimento cirúrgico ao qual Albuquerque está sendo submetido é complicado, apesar de não ter riscos, e a recuperação deverá ser feita no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Ele detalha que a cirurgia estava marcada para a próxima terça-feira (22), mas o médico achou por bem adiantar o procedimento.

Conforme Chico Maia, o irmão começou a sentir dores nas costas recentemente, mas recebeu diagnóstico da necessidade de intervenção cirúrgica porque o problema poderia comprometer o andar.

Maia adianta que o prefeito deverá ficar em recuperação por pelo menos um mês. "Essa cirurgia exige repouso absoluto para a coluna cicatrizar", ressalta. O vice-prefeito Antônio Flávio Barbosa Cabral (PSB) deverá assumir as atividades no município no período.

Nos siga no Google Notícias