ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeito de Jardim diz que responsabilidade por baixas vendas não é dele

Vinícius Squinelo | 05/09/2013 20:29

O prefeito de Jardim Erney Cunha (PT) afirmou que a responsabilidade pelo momento ruim do comércio da cidade não é da administração. A resposta do petista ocorre após criticas de empresários, que relataram as dificuldades do setor na cidade, distante 233 km de Campo Grande.

Segundo afirmou Erney, através de nota oficial, a atual administração, eleita em eleições suplementares neste ano, encontrou “grandes desafios que dificultam a execução da gestão pública”. Como defesa, o petista alega que a situação ruim do comércio é vista também nas cidades vizinhas, Bela Vista, Bonito, Caracol e Guia Lopes da Laguna.

Conforme os comerciantes afirmaram, em matéria divulgada no Campo Grande News dia 2 deste mês, o baixo volume de vendas e as ruas paradas são causados pela falta de investimento do poder público, a dificuldade em cursar o ensino superior e a ausência de incentivo ao turismo da cidade

“Nunca na história do município haviam ocorridos eleições suplementares, fato que minou a economia local já que os trâmites legais que fundamentam as licitações foram freadas e atoladas na burocracia dos processos”, defende Erney, ainda em nota oficial.

Ainda segundo o prefeito, os processos normais de início de ano de uma administração foram atrasados com a eleição suplementar.

Erney afirmou que o município sofreu duas vezes seguidas estes processos burocráticos que acontecem de quatro em quatro anos, ou seja, a cada final de mandato. “Os processos da eleição suplementar minaram a administração municipal, onde o executivo foi forçado a focar nas questões burocráticas”, completou.

Aliado a isso, ainda segundo a norta oficial, não foi realizado o tradicional carnaval de Jardim, que movimenta a economia local e garante um incentivo considerável aos empresários.

Incentivos - O petista ainda garantiu que vai realizar ações de incentivo ao comércio de Jardim, como o lançamento do Festival das Águas (novembro), realização do réveillon, além de trabalhar em “demais estratégias para fomentar o Turismo de Eventos”.

Erney ainda garante que tem ido frequentemente à Brasília para agilizar junto aos parlamentares o início da construção da Escola Técnica Federal e do projeto Shopping a Céu Aberto.

Ainda como incentivo ao comércio local, tramita na Câmara de Vereadores um projeto de Lei para investimentos de recursos municipais para a Associação Empresarial de Jardim para apoiar a Campanha de Final de Ano realizada por aquela entidade.

Nos siga no Google Notícias