ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Prefeito entrega mais 100 casas no Residencial Sitiocas

Redação | 30/01/2008 13:19

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) entregou nesta quarta-feira (30 de janeiro) mais 100 residências que integram o Residencial Sitiocas, no Conjunto Rouxinóis. O Sitiocas I foi repassado aos moradores em solenidade da qual participaram, também, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação, Rodrigo de Paula Aquino, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Frederico Gonçales. Durante a manhã foi realizado o sorteio das chaves.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o residencial é composto por 438 moradias, sendo construído pela Emha com recursos do Programa de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades (Financiado pela CEF). Foram investidos R$ 3,5 milhões, na construção de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 40 metros quadrados em um terreno de 200 metros quadrados. O custo de cada unidade é de R$ 26 mil.

As 100 chaves foram distribuídas a trabalhadores que integram o programa "Emha vai até você", que cadastra trabalhadores interessados em financiar a casa própria. Foram beneficiados trabalhadores do transporte coletivo, taxistas e mototaxistas, bem como profissionais de outras 45 atividades.

Durante a solenidade, Trad Filho anunciou a construção de sete mil casas populares neste ano, e a continuidade do "Emha vai até você". Já a entrega dos residenciais Sitiocas II e III deverá ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias