ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Nelsinho mantém postura de não negociar com agentes enquanto houver greve

João Humberto e Marcio Breda | 28/01/2011 19:57
Nelsinho participou, nesta tarde, de cerimônia de posse do novo presidente do TRE/MS. (Foto: João Garrigó).
Nelsinho participou, nesta tarde, de cerimônia de posse do novo presidente do TRE/MS. (Foto: João Garrigó).

Presente na cerimônia do novo presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Josué de Oliveira, ocorrida hoje à tarde em Campo Grande, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse ao Campo Grande News que mantém a postura de não negociar com os cerca de 50 agentes de saúde e de controle de epidemiologia, que está em greve há 25 dias.

Questionado se vai ser vencido pelo cansaço, Nelsinho admitiu que se nega a negociar com quem está infringindo a lei. A única orientação repassada pelo prefeito aos grevistas é de que eles resolvam a situação perante a Justiça, que considera o movimento ilegal.

“Mantenho a mesma postura, pois não vou negociar enquanto os agentes mantiverem uma greve ilegal”, relatou o prefeito, que na manhã desta sexta-feira foi surpreendido pelo manifesto dos grevistas em frente à prefeitura de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, reivindicando aumento salarial.

Nelsinho encarou os agentes e afirmou que a população é que está sendo prejudicada com a paralisação e que o povo não quer pagar para servidor ficar fazendo greve em vez de trabalhar. O clima foi de tensão.

Líder da greve, o presidente do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande), Amado Cheikh, disse que depois de 25 dias, hoje foi a primeira vez que Nelsinho fez contato com os agentes. “Mas parece que o nosso encontrou só gerou mais insatisfação para a categoria”, informou.

Apesar da greve, 65% dos agentes de saúde continuam trabalhando. O período é de chuvas e de alta propensão à propagação da dengue. O Exército está ajudando no combate ao mosquito.

Nos siga no Google Notícias