ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura abre licitação para implantar Onda Verde

Redação | 25/03/2009 10:17

A prefeitura abriu licitação para contratar empresa especializada em instalação e fornecimento de equipamentos de controle semafórico, para implantação da "Onda Verde".

O edital já está à disposição e os envelopes devem ser entregues até às 8 horas do dia 9 de abril à Comissão Permanente de Licitação.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já aprovou o estudo que prevê a implantação do sistema de onda verde para 90 cruzamentos da área central da cidade.

Em maio, caso não exista qualquer impasse em relação ao processo licitatório, os aparelhos devem começar a ser instalados nos pontos definidos.

Cruzamentos da Avenida Afonso Pena, da Rua Calógeras até a Rua 13 de Junho, deverão ser privilegiados, assim como os da Avenida Mato Grosso, desde a Calógeras à Afonso Pena.

A sincronização dos semáforos faz parte de um projeto que tem como objetivo eliminar congestionamentos na cidade. Neste caso, um ponto exige grande atenção da Agetran: Avenida Via Parque, na altura da Avenida Mato Grosso, que atualmente conta apenas com rotatória e nos horas de pico fica com congestionamento.

No local, a prefeitura vai retirar a rotatória e criar um cruzamento com semáforos.

Outro ponto de preocupação é a Avenida Afonso Pena em frente ao Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias