ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura amplia prazo para explorar postos em canteiro

Redação | 28/06/2010 07:42

A prefeitura ampliou para até 30 anos o prazo de concessão para que cinco postos de combustíveis em canteiro e um lote sejam explorados em Campo Grande. A mudança na lei 4.848, de 27 de maio de 2010, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município. Inicialmente, a lei previa prazo de 20 anos de concessão.

No mês passado, a Câmara Municipal aprovou projeto autorizando a abertura de licitação para explorar os postos em canteiros, com o prazo menor.

A licitação, que ainda não foi publicada, vai definir a distribuidora que vai explorar os postos. Atualmente, eles têm bandeira Petrobras.

Inicialmente, a licitação seria para cinco áreas públicas, que foram devolvidas, por meio de decisão judicial, da empresa Autódromo Internacional de Campo Grande para a prefeitura. Contudo, um terreno na saída para Aquidauana foi incorporado à licitação.

As demais áreas concedidas são os canteiro centrais da avenida Mato Grosso, próximo à rotatória do Parque dos Poderes, e da rua Ernesto de Firo/BR-080, na saída para Rochedo, próximo ao Conjunto Habitacional José Abrão; a praça "B" no Jardim Montevidéu; praça Joaquim Monteiro de Araújo, no parque residencial Maria Aparecida Pedrossian, e o canteiro central da avenida Gury Marques, próximo à rotatória na BR-163, na saída para São Paulo

Posse - Em maio do ano passado, a justiça determinou que o autódromo e a concessão das áreas públicas retornassem para o município. Desta forma, a empresa deve retirar bombas, equipamento de calibragem e letreiros.

O restante da estrutura será repassado ao município. A decisão foi contestada pela Petrobras, mas em setembro de 2009 o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a sentença da primeira instância.

Nos siga no Google Notícias