ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura cede área para empresa obter empréstimo

Redação | 20/03/2009 09:21

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), autorizou a empresa Tork Sul Comércio de Peças e Máquinas Ltda a dar a área doada pelo município, no Pólo Empresarial Norte, em garantia hipotecária para obtenção de empréstimo perante bancos oficiais. O terreno foi doado para instalação da empresa.

Conforme o decreto, publicado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a responsabilidade de fiscalizar a destinação da área ficará a cargo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia do Agronegócio).

De acordo com o titular da pasta, o secretário e vice-prefeito Edil Albuquerque, a autorização dá "condições para a empresa prosperar". De acordo com ele, a Tork Sul já está edificada e poderá, caso bancos oficiais, como o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), requeiram, utilizar a área como garantia para empréstimo.

Ele relata que a prática é usual, pois o contrato inclui a reversão da doação caso a empresa descumpra metas de investimento.

Kepler

Nos siga no Google Notícias