ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura coloca em ação plano para retomar albergue

Redação | 25/11/2008 09:50

A prefeitura intensifica as ações para retomar o prédio do antigo albergue, que funcionava na avenida Afonso Pena e há anos está desativado. Em reunião hoje no Paço Municipal, secretários dividiram tarefas para agilizar o processo de retomada nova destinação para o imóvel.

Do encontro, convocado pelo prefeito interino, Edil Albuquerque, participaram os secretários de Saúde, Henrique Mandetta; de Obras, João Antônio De Marco; de Controle Urbanístico, Paulo Narras; e de Assistência Social, Ilza Mateus.

Também foram convidados o diretor-presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação, Rodrigo de Paula Aquino, e a coordenadora de Assuntos Imobiliários da Procuradoria Jurídica, Kátia Cilene Chadid.

A cada um foi repassada uma tarefa para que o projeto vingue. A Emha terá de encontrar algum imóvel em programas habitacionais para acomodar o casal que atualmente vive no prédio. A Assistência Social já esteve no antigo albergue para conversar com os dois e negociar a saída para outro local.

Segundo Edil, o terreno pertence ao município, mas foi cedido há mais de 50 anos à Associação dos Abnegados, para construir o albergue no local, conforme lei aprovada em 15 de março de 1957.

Um das regras para o acordo era que não poderia ser dada outra função ao prédio a não ser de albergue.

Nos siga no Google Notícias