ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Prefeitura começa a levantar dados dos estragos na avenida Ernesto Geisel

Ítalo Milhomem e Viviane Oliveira | 09/03/2011 19:52
Em frente ao local onde será construído o Museu de Belas Artes, parte da pista da avenida Ernesto Geisel,desmoronou devido as chuvas.(Foto: Simão Nogueira)
Em frente ao local onde será construído o Museu de Belas Artes, parte da pista da avenida Ernesto Geisel,desmoronou devido as chuvas.(Foto: Simão Nogueira)

Funcionários de uma empresa terceirizada começaram a realizar os estudos para prefeitura para realização da reparação das margens dos córregos que percorrem a avenida Ernesto Geisel em Campo Grande.

Os técnicos avaliaram altura, desnível e outros aspectos que influenciam na obras de contenção nas margens do córrego Segredo.

No bairro Cabreuva, em frente ao local onde será construído o Museu de Belas Artes, parte da pista da avenida Ernesto Geisel, nos sentidos bairro/centro e centro/bairro desmoronou devido as chuvas.

O técnico Vladmir de Oliveira Rocha, disse que durante os 9 anos que presta este tipo de serviço, foi a primeira vez que viu estragos como esses, das últimas semana.

Segundo Rocha, os estudos deverão prosseguir por outros córregos que foram afetados pelas enchentes como Balsámo, que será o próximo a ter os dados coletados. Os dados serão encaminhados para secretaria municipal de infraestrutura da Capital.

O morador do bairro Cabreuva, Nilson Vicente Pereira, de 53 anos, contou a reportagem do Campo Grande News que é frequente acontecer enchentes na avenida.

“Isso se intensificou nos últimos oito anos. O concreto que protege a beira do córrego é fino e na aguenta a pressão das chuvas” revelou Pereira.

O caminhoneiro Luis Augusto de Souza, de 70 anos, que também mora no na região disse que apesar de morar apenas cinco meses no bairro, ficou impressionado com a força da enchente.

“Eu nunca tinha visto um córrego transbordar como aconteceu com o Segredo. E principalmente por ocasionou essa cratera na beira do asfalto”, relatou o morador.

Nos siga no Google Notícias