ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeitura construirá quatro postos de saúde em Dourados

Redação | 03/01/2010 19:56

Mais quatro postos de saúde serão construídos pela prefeitura no município de Dourados neste ano. Eles serão instalados nos bairros Campo Dourados, Alto do Monte Alegre, Jardim Guaicurus e Jardim Oliveira II.

Os recursos já estão garantidos pelo Ministério da Saúde, com contrapartida da prefeitura.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Mário Eduardo Rocha, os recursos foram viabilizados pelo prefeito Ari Artuzi (PDT) em Brasília (DF).

No pacote de obras deste ano, também estão previstas as licitações para reforma e ampliação dos postos de saúde no Parque das Nações I e II, BNH 4° Plano, Vila Hilda, distrito de Macaúba, Parque do Lago II, Vila Formosa, Jardim Ouro Verde, CSU do Jardim Água Boa e Izidro Pedroso.

As obras já foram lançadas por Artuzi durante as comemorações do aniversário de Dourados, no dia 20 de dezembro do ano passado, no Parque Antenor Martins.

Para ele, a construção e reforma desses postos, entre outras obras que vão acontecer em 2010, são a garantia do compromisso firmado com a população de Dourados.

O prefeito lembra ainda que neste início de ano está prevista a entrega do posto do Jardim Novo Horizonte. A unidade de saúde conta com dependências para sala de espera, dois consultórios, sala de curativo, sala odontológica e esterilização, farmácia e copa.

Nesta obra estão sendo investidos R$ 261,702 mil. Os recursos são do governo federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e recursos da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias