ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura de Corumbá garante que Jorapimo recebe apoio

Redação | 24/07/2009 16:27

A Prefeitura de Corumbá, município que fica a 426 quilômetros de Campo Grande, emitiu nota informando que o artista plástico Jorapimo recebe "todo o apoio" depois que adoeceu.

Nesta semana, o Campo Grande News denunciou a situação dele, aguardando vaga no corredor do Hospital Universitário, em Campo Grande.

A Prefeitura informou que, no ano passado, o artista foi contratado como curador de exposições de artes plásticas promovidas pelo município. Neste ano, o contrato não foi renovado somente por questões burocráticas.

Segundo a superintendente de Cultura de Corumbá, Heloisa Urt, Jorapimo recebeu, inclusive, ajuda para vir a Campo Grande tratar da doença nos rins. Apesar o quadro delicado de saúde de Jorapimo, a Superintendência de Cultura garante que já estuda para este ano o apoio a trabalhos específicos do artista.

"A prefeitura reconhece a importância de Jorapimo para a cultura de Corumbá e do Mato Grosso do Sul", completa a superintendente.

Tratamento - Renal crônico, o artista esperou por três dias no corredor do HU uma vaga para a emfermaria, para onde foi transferido ontem (23). Segundo a filha do artista, Simone Rose de Moraes, ele está em tratamento ainda sem previsão de alta.

Nos siga no Google Notícias