ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura de Corumbá nega MPF e desperdício de remédios

Redação | 05/03/2010 17:43

A Prefeitura de Corumbá negou esta tarde as informações contidas no inquérito aberto pelo Ministério Público Federal de que foram desperdiçados milhares de medicamentos e insumos da Secretaria Municipal de Saúde. Na denúncia, o MPF afirma que caixas de remédios e equipamentos médicos, como máscaras, eram incinerados pela prefeitura, causando prejuízo aos cofres públicos.

Segundo a assessoria de comunicação de Corumbá, a Prefeitura foi procurada pelo Ministério Público e uma visita conjunta foi marcada entre representantes da entidade e o secretário municipal de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa.

Na visita conjunta foi averiguado todo o estoque de medicamentos do município e constatado que mil unidades de xarope estavam vencidas. O volume, segundo a assessoria, é considerado "absolutamente normal" para uma cidade do porte de Corumbá, que também abastece Ladário e municípios da Bolívia com medicamentos.

Para a prefeitura, o problema seria se os medicamentos estivessem em falta. A sobra, segundo a assessoria de comunicação, está dentro de uma faixa de segurança de abastecimento.

Incineração

Nos siga no Google Notícias