ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura de Dourados beneficia Itahum com ponte

Redação | 03/08/2009 22:12

Na próxima semana deve ser entregue no distrito de Itahum, pela prefeitura de Dourados, a primeira ponte de concreto construída na administração de Ari Artuzi (PDT). A obra, executada com recursos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), beneficiará principalmente os produtores do local.

A ponte está localizada sobre o córrego Forquilha, na fazenda Jararaca, e irá facilitar o acesso de produtores e trabalhadores rurais dos assentamentos e da agricultura familiar, ao distrito e também ao município de Dourados. O esporte para alunos da zona rural e o escoamento da produção também serão retomados.

Construída com pilares de concreto, a ponte tem condições de suportar o tráfego pesado e intenso. Segundo o diretor do departamento de estradas e rodagens da prefeitura, Alberto Alves dos Santos, a obra está orçada em mais de R$ 130 mil.

O prefeito Ari Artuzi disse que após a conclusão da obra, a população da zona rural irá reduzir o trajeto em até 22 quilômetros. A distância hoje é maior, em função da interdição da antiga ponte por engenheiros da prefeitura.

Nos próximos dias também devem começar as obras de mais uma ponte na região do Guassú, sobre o córrego São Bento. Em seguida as obras serão executadas na fazenda Palmital, entre a Vila Sapé e o distrito de Macaúba, seguindo pela 7ª Linha.

Nos siga no Google Notícias