ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeitura de Dourados negocia salários de professores

Redação | 12/05/2009 19:42

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Secretaria Municipal de Governo, a secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, apresentou a proposta da prefeitura de aumento salarial dos profissionais do magistério.

A prefeitura ofereceu 3% de reajuste salarial, mas o Sinted/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) recusou a proposta. "Eles entraram com o pedido de aumento de 3%, mais 2% de adicional de incentivo aos magistrados", disse Marlene.

O presidente do sindicato, José Carlos Brumatti, disse que vai se reunir em assembleia amanhã, às 9h, com os profissionais da educação para avaliar a situação e espera que a administração municipal atenda ao pedido de aumento salarial. "Esperamos que o acordo seja feito e que alguma proposta diferente a que já foi apresentada pela prefeitura seja relevante para a categoria", ressaltou.

Ainda segundo Marlene esse é um momento que se deve ter cautela. O reajuste salarial é importante para a valorização do profissional. "A administração está se organizando na redução gastos e para isso precisa se estruturar. O caso será estudado pelo prefeito e sua equipe, que apresentarão uma contraproposta ao sindicato o mais rápido possível", finalizou.

Nos siga no Google Notícias