ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Prefeitura de Dourados tapa buracos e revitaliza praça

Redação | 30/07/2009 20:33

A prefeitura de Dourados está empreendendo várias obras para melhorar o aspecto visual da cidade, bem como para propiciar melhorias aos moradores. Hoje o prefeito Ari Artuzi (PDT) anunciou a retomada das obras de revitalização da Praça Antônio João e também começou a realizar a operação tapa-buracos na avenida Marcelino Pires, uma das principais vias douradenses.

O projeto para a execução da terceira e última etapa da revitalização da praça já foi entregue à CEF (Caixa Econômica Federal), que irá liberar os recursos ao município para a conclusão da segunda etapa e a finalização última fase. Já os trabalhos relacionados à operação tapa-buracos envolvem três equipes.

A empreiteira contratada pela prefeitura por meio de edital de licitação, já começa amanhã a dar continuidade às obras de reforma e readequação da praça, paralisadas há meses por falhas no projeto inicial. A princípio, serão retomados trabalhos de limpeza e preparo do canteiro para o reinício do projeto.

Segundo Artuzi, a Caixa garantiu a liberação de R$ 700 mil para a execução da terceira e última etapa do projeto de revitalização. O pedetista também assegurou que haverá no local um espaço público de lazer.

Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra foi viabilizada por emenda federal e contrapartida da prefeitura na segunda e terceira etapas, sendo a primeira custeada somente pelo município.

Tapa-Buracos - A operação tapa-buracos é um pouco mais rápida e deve ser concluída amanhã, caso o tempo permaneça estável. Pelo cronograma, após os trabalhos na Marcelino Pires, as equipes deverão se deslocar para a rua Weimar Gonçalves Torres e ainda para a região do Parque das Nações I.

Nos siga no Google Notícias