ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeitura de Dourados vai assumir controle das lombadas eletrônicas na cidade

Vanda Escalante e Ítalo Milhomem | 05/07/2011 11:55

Decisão foi anunciada esta manhã pelo governador André Puccinelli

O impasse em torno do funcionamento das lombadas eletrônicas de Dourados, bem como do gerenciamento da arrecadação com as multas aplicadas por meio dos equipamentos, parece ter chegado ao fim.

Hoje (05) pela manhã, durante solenidade na Governadoria e “aproveitando a presença do deputado federal Geraldo Resende, que é de Dourados”, o governador André Puccinelli anunciou que decidiu repassar ao Município a gestão e gerenciamento da arrecadação gerada pelas lombadas eletrônicas.

As lombadas viraram polêmica em Dourados desde abril. O prefeito Murilo Zauith (DEM) decidiu pela suspensão do convênio com o Detran, uma vez que o município não tinha participação na arrecadação das multas.

À época, o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique Santos Pereira, afirmou que a intenção do órgão com as lombadas é reorganizar o trânsito e não gerar arrecadação. Ele chegou a afirmar que caso os equipamentos continuassem desligados, o departamento retiraria as lombadas das vias.

“A empresa não arrecada nada e as multas vão direto para os cofres do Estado”, contestou Carlos Henrique, na ocasião, referindo-se à empresa responsável pelos equipamentos.

Entre os motivos que geraram a insatisfação da prefeitura de Dourados, além da não participação na arrecadação com as multas, está a falta de acesso às informações do sistema de multas, bem como a sinalização precária, danos ao asfalto e locais inadequados para instalação das lombadas.

Ao todo, são 36 lombadas eletrônicas instaladas em Dourados. O prefeito Murilo esteve reunido com o governador na semana passada. A prefeitura ainda não tem data para que os equipamentos voltem a funcionar.

O prefeito informou que, diante da decisão anunciada pelo governador, vai agora conversar com o Detran para acertar o rompimento definitivo do convênio e tomar as providências para que o Município possa contratar o serviço.

(Matéria editada às 12h00 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias