ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prefeitura de MG faz plágio de logomarca de Campo Grande

Redação | 27/04/2010 12:25

Cabeceira Grande, município pequeno, com 6,2 mil habitantes, localizado no interior de Minas Gerais, exibe logomarca idêntica a da prefeitura de Campo Grande. Na imagem, há linhas azul e laranja e um sol.

Na Capital, a logomarca é utilizada desde 2004, quando teve início o primeiro mandato do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A marca foi criada pela empresa MV Comunicação e Planejamento.

A criação é de Uilson Moralles e a concepção artística de Edson Zanelatto. Conforme Moralles, as cores azul e laranja simbolizam o horizonte e nascimento de um novo tempo. A onda traduz a flexibilidade de evoluir em harmonia com o sentimento e o anseio das pessoas.

O irônico é que o layout do site da prefeitura mineira é assinado por uma empresa de nome Super Criativo. De acordo com Flávio Leidelemes Pessoa, da Super Criativo, a logomarca faz parte de uma série de propostas apresentadas ao prefeito Antônio Nazaré Melo, conhecido como Nazaré, em 2007.

Segundo ele, o prefeito optou pela figura com linhas azul e um sol laranja, que representaria o pôr do sol em um rio. Cabeceira Grande fica localizada a 687 km de Belo Horizonte e a 84 km de Brasília. "Prefeitura não tem essa rivalidade", avalia, após ser consultado pela reportagem do Campo Grande News sobre o plágio.

Contudo, imediatamente após a entrevista, a logomarca de Cabeceira Grande sofreu uma série de mudanças: a palavra Cabeceira passou da cor azul para verde, e o sol, que estava do lado direito foi colocado do lado esquerdo, e a linha que antes era só azul, passou a ter pedaços em verde.

O site da prefeitura de Campo Grande é o www.pmcg.ms.gov.br e o site da prefeitura de Cabeceira Grande é www.pmcg.mg.gov.br

Nos siga no Google Notícias