ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura desapropria áreas no entorno do Shopping

Redação | 19/04/2010 12:04

A prefeitura de Campo Grande publicou decreto desapropriando áreas no entorno do Shopping Campo Grande. De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, a medida é para atender o plano de drenagem da Capital.

Com a constante impermeabilização do solo, a região, às margens do córrego Sóter, é castigada por alagamentos a cada chuva forte. "A prefeitura deu início ao processo de transferência da titularidade da área que vai da curva da avenida Via Parque, desde a Afonso Pena, fechando com a rua Paulo Coelho Machado", explica.

Conforme Aquino, serão desapropriadas áreas em que não houver edificação. Desta forma, imóveis já existentes, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a Bestcomp, a Autobel, serão mantidos, mas não poderão ser ampliados.

Conforme a regra, o terreno onde a Klabin Segall mantém um escritório de vendas deverá ser desapropriado. "Imóveis definitivos serão mantidos. Se for provisório, será desapropriado", salienta Aquino. A prefeitura ainda calcula, por meio da Procuradoria do Município, o valor das indenizações aos proprietários dos terrenos.

"O prefeito [Nelsinho Trad] quis criar disponibilidade áreas para que nós pudéssemos cumprir a legislação no plano diretor de drenagem". A partir de agora, o poder público promete ser rigoroso com novos empreendimentos.

"Vamos ser muito rigorosos na análise de todo e qualquer empreendimento que possa intervir nas questões de drenagem, águas pluviais e mobilidade urbana. Tudo será minuciosamente analisado".

Para atender o plano diretor de drenagem, a prefeitura construiu três barragens no córrego Sóter. O plano é revisto de cinco em cinco anos e 2010 é ano de realizar a atualização.

Nos siga no Google Notícias