ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura diz que não vai negociar com grevistas

Redação | 02/03/2010 16:23

A prefeitura de Campo Grande respondeu só no fim desta tarde as solicitações da imprensa diante da greve de agentes de saúde que fazem o combate a dengue na Capital

Sobre o movimento iniciado hoje, o Município informa que "não negocia com categoria em greve e vai providenciar às medidas judiciais cabíveis, alertando que os grevistas estarão sujeitos a elas".

Em nota oficial, enviada pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura garante que sempre esteve disposta a negociar, porque "nunca se negou a receber qualquer categoria".

O município segue informando que, em relação aos agentes de saúde, representantes "já foram recebidos em audiência em duas oportunidades."

A prefeitura reclama que, "mesmo sem iniciar tratativas reivindicatórias com a Prefeitura, sem apresentar propostas (que poderiam ter sido aceitas pela Prefeitura) os agentes municipais de saúde radicalizaram", se referindo a greve.

A nota questiona o fato da paralisação ocorrer três meses antes da data base e em plena epidemia de dengue.

Os agentes paralisaram atividades como borrifação de veneno contra o Aedes Aegypti e visitas domiciliares em busca de focos da doença.

A categoria cobra reajuste salarial e nesta terça-feira também foi até a Assembléia Legislativa pedir apoio aos deputados.

Nos siga no Google Notícias