ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura e governo renovam convênio sobre Santa Casa

Redação | 03/01/2008 07:42

Com a decisão judicial proferida em dezembro, a Prefeitura de Campo Grande e governo estadual tiveram que renovar o convênio para administrar a Santa Casa. Ele foi firmado com data de ontem e publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município, com assinatura do governador André Puccinelli, o prefeito Nelson Trad Filho e os secretários Beatriz Dobashi e Luiz Henrique Mandetta.

O decreto que estabeleceu a intervenção no hospital há três anos venceria no final de dezembro, mas houve a decisão do juiz Dorival Moreira dos Santos atendendo pedido dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, que determinou que a intervenção prossiga. A prefeitura pretendia baixar a medida e firmar acordo com a Associação Beneficente de Campo Grande, que administrava o hospital.

Na decisão do juiz, o poder público deve continuar administrando o hospital e manter três técnicos com conhecimento em administração hospitalar. Em 90 dias, a contar da decisão, de 19 de dezembro, deve haver um balanço geral e inventário da documentação do hospital e sua situação financeiro. Ele determinou ainda a contratação de uma empresa especializada em gestão hospitalar e revisão dos serviços terceirizados. O magistrado justificou que a intervenção deve continuar porque 80% do recurso que o hospital movimenta é de verba pública.

Nos siga no Google Notícias