ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura e Ibama definem ação contra fogo em Corumbá

Redação | 27/05/2009 08:51

Implantação de brigadas de combate a incêndio; reforço ao efetivo que já atua na Força-Tarefa e também criação de uma política definitiva que garanta agilidade no combate a futuros focos de incêndio no Pantanal. Esses foram pontos definidos nesta terça-feira, durante reunião do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com o superintendente do Ibama de Mato Grosso do Sul, Davi Lourenço.

A Prefeitura informa que vai garantir toda a logística necessária para o êxito da atual operação, que reúne Ibama; PMA; Ministério Público Estadual; Corpo de Bombeiros e a Secretaria Executiva de Meio Ambiente. "Alimentação; combustível; equipamentos. Isso tudo vamos fornecer de imediato", disse o prefeito.

O prefeito defende aumento do efetivo e equipamentos do grupo que já trabalha no combate às chamas. Ele disse que pretende articular apoio de pessoal e aeronaves com as Forças Armadas para fortalecer a operação.

O superintendente do Ibama, Davi Lourenço, disse que a partir junho o órgão vai instalar uma Brigada de Combate a incêndio na cidade e treinar a equipe de brigadistas que será criada pela Prefeitura.

O incêndio florestal fora de controle já destruiu aproximadamente 60 mil hectares no Paraguai Mirim, na região do Pantanal de Corumbá. Há seis dias, uma força-tarefa composta por 40 militares e bombeiros combate o fogo.

Nos siga no Google Notícias