ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura e PF regularizam documentação de estrangeiros

Redação | 27/05/2010 12:34

Os estrangeiros que vivem em Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, podem regularizar até hoje sua situação.

Nesta semana, representantes da Policia Federal e do Consulado paraguaio, estão em Porto Murtinho para dar continuidade ao atendimento de regularização de estrangeiros. O mutirão ocorre de 25 a 27 de maio

Além de seis pessoas do setor de documentos estrangeiros da Policia Federal, estiveram na cidade a Delegada Elaine Arocha e a Consulesa do Paraguai em Mato Grosso do Sul, Elisa Aguayo Rolón.

A operação é realizada em parceria com o consulado paraguaio, para que este emita os documentos que muitos estrangeiros não têm.

Segundo o agente especial da Policia Federal Gilson Moura Castro, Porto Murtinho é uma das cidades do Estado que apresentam maior problema com estrangeiros irregulares, por fazer fronteira com o Paraguai. Durante os três dias de atendimento, estima-se atender cerca de 300 estrangeiros.

O Prefeito Nelson Cintra (PSDB) explica que todos os anos a prefeitura e a PF trabalham para regularizar os vários estrangeiros que vivem no município. "Essa ação é de suma importância, pois traz muitos benefícios para o estrangeiro que se naturalizam brasileiros, que passam a ter vários direitos", ressaltou Cintra.

Nos siga no Google Notícias