ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeitura entrega certificados de qualifificação a 712 participantes

Edmir Conceição* | 30/08/2011 09:39

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) entrega hoje (30), no auditório do Centro Universitário da Unaes, às 19h, 712 Certificados de qualificação Social e Profissional desenvolvidos nas Ações de Qualificação Social e Profissional, executados com recursos dos Programas Municipais no primeiro semestre de 2011.

Serão entregues certificados aos trabalhadores concluintes dos cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos (Programa Desenvolvimento Econômico e Social), Informática Básica (Programa Campo Grande Digital) e Auxiliar de Departamento Pessoal e Pintor Predial e Gesseiro (Plano Territorial de Qualificação – PlanTeQ) realizados nos primeiro semestre de 2011. Os cursos foram oferecidos de forma gratuita às pessoas maiores de 18 anos e realizados nos CRAS e Instituições parceiras da Funsat em diversos bairros da Capital.

Projetos - Os Projetos de Qualificação visam a Qualificação Social e Profissional e inserção do cidadão no mercado de trabalho, incentivando a elevação da escolaridade dos participantes por meio de políticas públicas de educação, inclusão social, redução da pobreza e elevação da produtividade.

O Projeto prioriza a qualificação de trabalhadores (as), através de recursos da Prefeitura Municipal, com vistas a dar suporte às empresas em vias de instalação ou recém instaladas em Campo Grande, formando mão-de-obra operacional e administrativa.

O Programa tem como objetivo facilitar o acesso ao mundo digital e às fontes de informações através de cursos de informática, voltados para construção do exercício da cidadania e capacitação profissional, tendo como fonte de recursos a Prefeitura Municipal.

Os participantes receberam gratuitamente, todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta, etc.), além de todo material necessário para as aulas práticas.

(*) Informações da Assessoria de Comunicação da Funsat

Nos siga no Google Notícias