ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura faz tombamento provisório do Rádio Clube

Redação | 07/07/2010 08:38

A prefeitura de Campo Grande publicou edital de tombamento provisório do Rádio Clube Cidade, situado na rua Padre João Crippa. O tombamento provisório é em decorrência do valor histórico e arquitetônico do imóvel.

Desta forma, o local não pode ser demolido, transformado, pintado ou restaurado sem a prévia licença da municipalidade, sob pena de multa.

No último dia 30 de junho, a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) informou, por meio de edital, ao presidente do Rádio Clube, Omar Ayoub, sobre o processo de tombamento.

O edital também estabelecia prazo de 15 dias para a direção se manifestar sobre o pedido de tombamento. O processo começou em 2008, a pedido do então vereador Jorge Martins, mas foi retardado por atraso na documentação. Em 2009, a assessoria jurídica do clube recorreu contra o tombamento.

De acordo com o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, o tombamento será parcial. "Vamos tombar a fachada e a parte do imóvel que é original da década de 40. A choperia e outras partes não serão tombadas", afirmou no último dia 30.

Nos siga no Google Notícias