ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeitura irá cercar área de lixão no Taquaral Bosque

Redação | 14/07/2009 14:15

Após denúncia do Campo Grande News acerca do uso da erosão no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, como depósito de lixo, a Prefeitura informou que irá cercar a área até o final desta semana.

A intenção é impedir que a cratera, que teve apenas o despejo de entulhos autorizado, se transforme em um novo lixão da cidade.

Nos últimos meses, depois que parte das famílias que viviam na área foram levadas para casas da Emha (Agência Municipal de Habitação) pela falta de segurança no local, a cratera se transformou em depósito de lixo.

Como as pessoas passaram a despejar lixo orgânico e até hospitalar, o mau cheiro começou a incomodar os moradores do bairro. Por conta disso, a Prefeitura contratou até um vigia para cuidar da área, o que só amenizou a situação.

Isso porque o novo depósito passou a atrair catadores de lixo. Com o cercamento da área, eles não poderão mais trabalhar no local.

Entretanto, a cratera irá continuar sendo usada como depósito de entulhos das obras realizadas na região, que devem durar pelo menos um ano.

Segundo a Prefeitura, já foram colocadas pedras no fundo da erosão para impedir a contaminação do solo. Durante as obras em bairros da região os entulhos serão despejados lá para tapar o buraco. Depois disso, a erosão deverá ser coberta com terra.

Nos siga no Google Notícias