ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura lança licitação para reformas na Santa Casa

Redação | 01/07/2009 12:38

A Prefeitura Municipal de Campo Grande lançou o edital para a reforma do pronto socorro e da unidade coronariana da Santa Casa. Os investimentos serão recursos próprios, segundo o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), e giram em torno de R$ 2 milhões.

Segundo o adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Leandro Martins, a intenção é implantar no hospital medidas que embasaram a criação do QualiSUS, um conjunto de mudanças que visam proporcionar maior conforto para o usuário, atendimento de acordo com o grau de risco, atenção mais efetiva pelos profissionais de saúde e menor tempo de permanência no hospital.

"Dentro do possível, pretendemos adequar o pronto socorro e a unidade coronária da Santa Casa, que tem uma organização interna ultrapassada em função da idade do hospital, a uma nova realidade incluindo a implantação da classificação de risco", informou Martins, por meio da assessoria de imprensa.

O atendimento ordenado pela classificação de risco compreende o acolhimento do paciente de acordo com o seu grau de sofrimento e a gravidade do caso. Para tanto, são definidas áreas nas unidades de saúde e hospitalares, separadas por cores que estabelecem as prioridades. As cores são vermelha (mais grave), azul, verde e amarela (menos grave). Para que a classificação de risco ocorre com eficiência, é ministrado treinamento para os profissionais de saúde.

A classificação de risco faz parte da Política Nacional de Regulação do SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias