ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Prefeitura mantém desfile, mas corta crianças e grávidas

Redação | 21/08/2009 14:07

A Prefeitura Municipal de Campo Grande decidiu manter os desfiles de 26 de agosto e 7 de setembro deste ano. No entanto, não será permitida a apresentação de crianças menores de 12 anos e mulheres grávidas em decorrência da pandemia da gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1.

As medidas para evitar a disseminação do vírus foram anunciadas hoje à tarde pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Dos 3,3 mil componentes previstos, cerca de 1,3 mil não deverão participar das festividades de aniversário de 110 anos de Campo Grande e do Desfile da Independência.

A prefeitura da Capital reforçou a recomendação para que os pais não levem as crianças para assistir ao evento. Apesar de não proibir, Mandetta destacou que a recomendação é para que crianças e mulheres grávidas evitem locais com grande aglomeração de pessoas.

A maior parte do público, em torno de 30 mil a 50 mil pessoas na 14 de Julho, é composta por crianças e adolescentes. As crianças poderão assistir ao desfile, já que o direito de ir e vir é livre.

Casos de gripe

Nos siga no Google Notícias