ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura não fez licitação, mas prefeito promete entregar uniformes

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 06/02/2014 11:12
Prefeito voltou a falar que fez licitação e vai entregar os kits escolares (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito voltou a falar que fez licitação e vai entregar os kits escolares (Foto: Cleber Gellio)

Mesmo sem licitação, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), garantiu, na manhã de hoje (6), que os alunos das escolas municipais vão receber os uniformes. A afirmação foi feita durante evento na Guarda Municipal.

Bernal disse, que a licitação referente aos uniformes já foi feita e inclusive homologada. No entanto, o município não publicou o edital nem o resultado do certame no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

No domingo, o secretário de Governo, Pedro Chaves, informou que a prefeitura iria utilizar uma licitação já aberta por outro órgão para adquirir os vestuários dos estudantes da rede municipal.

“Em breve as empresas devem fazer as entregas”, disse o prefeito. Ele afirmou que os kits serão entregues em breve, mas não quis comentar a data. "Hoje à tarde, já vou ver com as empresas quando elas farão as entregas", afirmou.

Kits escolares - Além dos uniformes, os kits escolares também chegarão com atraso. Estes foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, através de processo licitatório por menor preço, e serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Contudo, a efetiva entregue deve ocorrer em até 30 dias após o empenho, que depende da homologação do processo licitatório pelo prefeito Alcides Bernal (PP), ainda não realizado.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) é composta por 94 escolas e 96 Ceinfs (Centros de Educação Infantil). Ela atualmente atende 21.845 alunos.

Nos siga no Google Notícias