ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeitura não interditará Furnas para obras neste ano

Redação | 24/10/2010 11:10

A Prefeitura decidiu readequar a execução da obra na região do Shopping Campo Grande e não irá mais interditar a rua Paulo Coelho Machado, a antiga Furnas, pelo menos até que passem as festas de final de ano, conforme informado pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino.

Ele explica que a decisão de não interditar a rua foi tomada pelo prefeito Nelsinho Trad junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito, engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

O motivo foi o prejuízo que a interdição traria à área por conta do aumento no fluxo de pessoas e veículos devido às férias e festas de final de ano, explica o secretário. A interdição tinha duração prevista de 60 dias.

Rodrigo afirma que serão priorizados os trabalhos de construção da galeria pluvial no estacionamento do shopping e depois que essa parte da obra for concluída será novamente avaliada a necessidade e as possibilidades de interdição da Paulo Coelho Machado. "Para que não cause nenhum transtorno nas férias de final de ano", resume o secretário.

Intervenção - As obras realizadas na região do shopping fazem parte de um conjunto de medidas para contenção de enchentes e foram orçadas em R$ 5,7 milhões. Os trabalhos tiveram início em agosto e incluem macrodrenagem e pavimentação.

No local, está sendo feita a troca de tubos ármicos por uma tubulação mais resistente, uma galeria de concreto com 2,5 metros de altura por 7 de largura. A expectativa da intervenção é triplicar a vazão de água na região.

Nos siga no Google Notícias