ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura notifica donos de terrenos abandonados

Redação | 22/01/2010 13:27

A prefeitura de Campo Grande relacionou através do Diário Oficial do município 87 terrenos cujos proprietários terão 30 dias para realizarem a limpezar das calçadas e dos imóveis sujos ou tomados pelo mato.

Em caso de não cumprimento, os proprietários estarão sujeitos a multas que variam de R$ 263,70 (pela não limpeza do passeio público) à R5 5.274,00 (para terrenos sujos e tomados pelo mato). O valor da multa varia de acordo com o tamanho dos imóveis.

As notificações acontecem simultaneamente ao aumento expressivo no número de casos de dengue constatados na Capital.

Somente na Santa Casa de Campo Grande, 41 pessoas já foram internadas com os sintomas da dengue apenas neste ano, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Atualmente, há três pessoas internadas nessas condições. Também foram confirmados 8 casos de dengue hemorrágica, a variedade mais perigosa da doença.

No centro da cidade o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) iniciou na terça-feira um arrastão de combate a dengue na região central de Campo Grande. De acordo com o órgão, a região que é formada por 13 grandes bairros teve o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, apontado pelo último Lira (Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti), acima de 1%, o que não era esperado.

Nos siga no Google Notícias